A história em movimento…

Para muitos o fim de semana para ser gratificante tem que incluir uma ida ao shopping e fazer umas compras, para os ANTIGOMOBILISTAS não a algo mais prazeroso do que acordar sábado ogo cedo, dedicar as primeiras horas do raiar do sol lustrando seu pedaço de história, para encontrar os amigos em um verdadeiro encontro de carros antigos. Assim aconteceu no ultimo dia 14 de julho, na sede do Veteran Car Club de Brasília que nós dos Templários Do Asfalto queremos compartilhar um pouco da emoção deste encontro!

O evento contou com grande parte dos sócios do Clube assim como a participação do Clube do Fusca e Antigos de Brasília, o qual percorreu algumas milhas em carreata com mais de 100 ícones da história automobilística nacional até o evento. E algo melhor do que ir a uma loja de brinquedos para uma criança é se deparar-nos com uma feira de pulgas em um dia como este…

Sábado nos deparamos com carros de diversos tipos e das mais diferentes escolas, na sua grande maioria vemos carros originais, e alguns ostentando a tão sonhada placa preta, mas quando começamos a percorrer todo o horizonte nos deparamos com uma Limusine Ford Landau RAT , que é de impressionar qualquer andarilho, os Hod Rods também chamam nossa atenção com seus V8’s que emocionam a cada descarga de combustível em seus carburadores. Assim como os seguidores da Velha Escola Brasil, que ostentam acessórios característicos de suas décadas que muitas vezes tornam um “simples” carro em uma pequena joia!

Posso afirmar que perdemos as contas de quantos esportivos que marcaram época se faziam presentes, um lindo Chevette GPII, Pumas de modelos exclusivos, Opala SS, Camaro RS, um raríssimo Lorena GT, Kadett GSI (Sabre Branco), e um mar de Fuscas que se afirmam porque são conhecidos como paixão mundial!

Todos os presentes ainda foram presenteados ao som de um ótimo rock nacional na voz da banda “tarja Preta” que tocava ao lado de um Caminhão do Corpo de Bombeiros de 1973 (Placa Preta).

Nós dos Templários do Asfalto tivemos a honra de se fazer presente neste evento! Parabéns aos 29 anos do Veteram Car Club de Brasília!!!

Comprimentos a todos e até breve,

 

Ass. Barão de Sales.

 

 

 

3 Comments:
Francisco Neto says:

Cara, essa Puma lembra MUITO a raríssima Puma GT 4R!! Que coisa linda! Sou eu, ou este badge é ALTAMENTE DESEJÁVEL? EU PRECISO TER UM!! uhahhuahuau 😀

Excelente registro, nobres cavaleiros!

Saudações nobre Francisco, esse emblema é altamente desejado sim, na verdade tudo que cerca o Lorena GT é cobiçado. Abraço.

Anderson Lira says:

A começar pela sua bela história em participação nas pistas.

http://www.lorenagt.com/

Top! Templários do Asfalto Created by Dream-Theme — premium wordpress themes.