1º Encontro de Carros Italianos no Veteran Car Club de Brasília

Nada melhor para um programa de sábado a tarde depois de visitar as instalações da FAB e se vislumbrar com o show da esquadrilha da fumaça, ir participar de mais um mega encontro! Verdadeiras obras de arte roncaram os motores no 1º Encontro de Carros Italianos no Veteran Car Club de Brasília, no dia 18/08. Cerca de 150 veículos, entre novos e antigos, integraram a mostra que resgatou a história do automobilismo italiano, exibindo a tecnologia avançada e o designer marcante das máquinas. Onde podemos constatar que realmente o “carro” é uma paixão mundial que sempre terá o seu lugar na história da maioria das pessoas, seja por uma simples lembrança de um carrinho de brinquedo que fez parte de sua infância e hoje faz parte de um objetivo de possuí-lo e assim poder reviver o passado, ou o sonho de consumo, como alguns esportivos que cruzam nossos caminhos…

Os amantes de carros italianos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto algumas raridades, como o Fúria Alfa BMW vermelho, 1971; a Ferrari Amarela 348 GTS, 1994; Maserati 2011, com motor de Ferrari. Além de mais de 50 Alfas e outras preciosidades italianas.

 

1 Comment:
Francisco Neto says:

Nem só de massas, vive a Itália, não é mesmo? Ainda bem. Estes exemplares são a prova material que o design italiano sempre será lembrado pelas suas curvas marcantes e linhas suaves. Mais um belo registro Brasil a fora, demonstrando o gosto pelo antigomobilismo e a invisível, porém notória responsabilidade de preservação da história automotiva italo-nacional.

Belas imagens, nobre Barão de Sales. Sempre com muito bom gosto nos cliques.

Abraços!

Top! Templários do Asfalto Created by Dream-Theme — premium wordpress themes.