IRMÃO – Significado de Irmão

Amigos atentem para os significados abaixo, o primeiro referente a irmão e o segundo sobre colega…Significado de Irmão
s.m. Nascido do mesmo pai e da mesma mãe.
Figurado. Pessoa que possui um proximidade afetiva muito grande em relação a outra: considero-o como um irmão.
Partidário e/ou adepto das mesmas correntes, filosofias, opiniões e crenças religiosas de outro.
Designação comum atribuída entre si pelos religiosos ou maçons.
Irmãos de armas. Companheiros de guerra.Significado de colega
Bras. Fam. Companheiro de estudos, de FOLGUEDOS; camarada….não sei se vocês já perceberam, mas utilizo muito os dicionários em meus textos, são fontes de significados e riqueza textual, ler dicionário é um bom hobby.Mas deixemos de falação, o que quero expor hoje sobre estes significados, sobre estas palavras, é que existe um fácil entendimento de por qual motivo é tão fácil termos colegas, observem bem, COLEGAS. Isso se deve ao fato de que colegas você encontra vez por outra, senta junto, curte um som, uma tarde, uma balada, até fala de problemas e houve o que o colega tem a dizer, aceitando ou não. Vai para casa, feliz por ter visto os colegas, por ter jogado conversa fora, e retoma sua vida normal, e dias passam, sempre encontrando os colegas, mas é só.

Amigos já entram num conjunto bem menor, reduzimos a algumas dezenas, se muito for. Pois os amigos já compartilham de detalhes, de momentos mais fortes e suas palavras são levadas a um nível de aceitação bem mais plausível, ouve-se mais o que eles tem a nos dizer. Isso por serem pessoas que de fato interessam ao seu convívio, por serem indivíduos em que você deposita um valor maior. Mas ainda não são irmãos, não são sua família.

1002062_174583149384519_1594348584_n

Irmãos. Chegamos ao ponto principal deste texto, irmãos aqui tem o mesmo sentido de família. Por que os irmãos são em número reduzidíssimo? Por que são tão poucos?
A família (irmãos) é reduzida pelo seguinte detalhe, a opinião da família é importantíssima, é levada muito a sério, tem peso, tem valor. E mais ainda, a família se põe contra você, refuta sua opinião e nesse momento se a pessoa não tem um real entendimento do sentido de família, achará que os irmãos não te aceitam, não te amam. Mas a verdade é que quem ama, quem é seu irmão te critica, justamente para lhe impedir de errar, a família, os irmãos, te dão conselhos, te ajudam, te seguem e vão com você aonde for e no que você precisar e tudo isso pelo simples detalhe, você faz e fará o mesmo por eles, pelos seus irmãos, pela sua família. A quantidade de indivíduos ao seu redor diminui na proporção em que você tem mais respeito, admiração e tem estes indivíduos como irmãos. Aqui menos é mais.

Faça o seguinte exercício, enumere seus colegas. (vai resultar num número bem alto, com certeza você não lembrará de todos)
Enumere seus amigos. (o número vai reduzir bastante, mas aqui eu sei que dificilmente você esquecerá de alguém)
Enumere os irmãos, de sangue e os de vida. Fale a verdade, o número é bem pequeno não é. Mas não se preocupe, irmãos são poucos por serem de verdade, não que seus amigos e colegas não tenham valor, claro que eles tem, mas quantas notas de cem reais você já achou na rua, se achou.

Então meus amigos e irmãos, se você chegou até esse ponto do texto eu sei que você me considera, e por me considerar os colegas tem grande chance de serem amigos, alguns amigos tem boa chance de serem irmãos. Os irmãos nunca deixam de o ser, se deixam é porque não eram.

Se você acredita no que escrevo com certeza olhará para dentro de si e irá procurar os irmãos e quando vê-los os olhará de outra maneira, os conselhos e criticas serão mais bem aceitos, o laço invisível da amizade, o laço que une a família estará cada vez mais atado. O nó deste laço tem forças que o mantém forte. O amor, a amizade e a verdade são algumas destas forças.

“Vera Amicitia”

Anderson D. de Oliveira – Andershadow – Rabugento – Apr. Rat

6 Comments:

Excelente texto nobre Aprendiz! Parabéns pela dedicação.

Anderson D. de Oliveira says:

Muito obrigado irmãos!

Parece que o momento foi escolhido a dedo, nestes tempos de protestos podemos reavaliar tudo! parabéns!

Apr. Rat, quão sábias são estas palavras, quão verdadeiras são as mensagens delas transmitidas, de fato, hoje está cada dia reduzido o compromisso com as amizades, porém, as irmandades hão de permanecer e perdurar eternamente.

Parabéns, de uma nobreza elementar este texto!

Cav. Mamute.

Anderson D. de Oliveira says:

Fico muito honrado pelas palavras meu irmão, grande é o caminho, maior ainda Deus e suas benesses sobre nós!

Top! Templários do Asfalto Created by Dream-Theme — premium wordpress themes.