Missão Sabre Branco – Brásília a João Pessoa a bordo de um Kadett GSi

O telefone toca… 1h da manhã,… é o Barão de Salles… na filial em Brasília DF:

“Wagax tenho que voltar a João Pessoa COM URGÊNCIA e não vou deixar o GSi aqui em Brasília de jeito nenhum, você vai pegar um avião e vamos conduzir mais uma armadura para a Sede Templaria!”

Titubei, exitei, analisei nos diversos pontos contras e pensei… a vida é muito curta… ACEITEI. E  quão foi a minha surpresa quando soube que meus amigos templários Cav. Monterrey, o então escudeiro Queruba, e já aos 45 min do 2° tempo o Venerável João Simão toparam e abraçaram a causa! E se o carro tivesse mais vagas com certeza teríamos a participação do Cav. Mamute, ou seja, os Templários sempre estão PRONTOS PARA E EM CONDIÇÕES DE CUMPRIR QUALQUER MISSÃO!

Assim começou a Missão Sabre Branco, que pelas nossas estatísticas, totalizou cerca de 2.250km pelo manto negro, cruzando sete estados, entre eles Distrito Federal, Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba  durante dois dias.

 

Alem destes dias na estrada, ficamos outros dois dias na Capital Federal, onde tivemos a oportunidade de realizar ações de reconhecimento dos pontos turísticos da cidade, como também, é claro, frequentar os ambientes antigomobilistas disponíveis no período de estadia.

Podemos destacar a nossa visita ao Museu do Automóvel de Brasília e a Sede do Veteran Car Clube.

No museu, tivemos a recepção da esposa do Roberto Nasser, curador do museu e responsável pela Lei da Placa Preta.  Após o fim da missão, tivemos a triste noticia que o museu estava sendo lacrado.

No Veteran Car Clube  após termos a grata surpresa de encontrar uma lenda do automobilismo brasileiro, o tri-campeão mundial de fórmula 1, que competiu a punho com Ayrton Senna, um dos últimos representares de uma época mágica, nada mais e nada menos que o polêmico Nelson Piquet, fomos muito bem recebidos pela diretoria do Veteran Car Club DF, desfrutando de uma ótima tarde antigomobilista regada a um delicioso almoço.

Confira as fotos abaixo que tentam resumir a primeira parte da nossa missão. Novas postagens e novas historias, em seu devido tempo.

1 Comment:

ESSA VIAGEM FOI HISTORICA E ESPERO ANSIOSAMENTE AS DIVERSAS FILMAGENS AINDA NAO PUBLICADAS!!!! QUE FORAM O MAXIMO!!!

Top! Templários do Asfalto Created by Dream-Theme — premium wordpress themes.