Fotos “Dia de 13 Novembro – Pernambuco”

O texto abaixo retrata o Dia 13 no reinado de Pernambuco.

“Dizem que para entender o presente (e prosperar um futuro melhor), revisitar o passado através de sítios, fatos, etc, é uma forma de relembrar momentos de alegria, de luta, e de glória. Assim sendo em mais um dia 13 Templário, nós pusemos esta afirmação em prática revisitando um lugar com muito significado, tanto para A Ordem, como para a história do nosso país. O destino deste dia foi o Sítio Histórico de Igarassu, município situado à 28km do Recife.

Neste local temos a felicidade de encontrar a igreja católica mais antiga do Brasil, que data do ano de 1535. Esta igreja foi erguida mediante ordem do Capitão Afonso Gonçalves, e todos os anos realiza-se em suas imediações a festa de Cosme e Damião, padroeiros da cidade. Esta Igreja é importante para o município, para o estado de Pernambuco e para o Brasil, e ao mesmo tempo é importante para A Ordem da Cavalaria Mecanizada Templários do Asfalto por ser o ponto de partida de alguns encontros temáticos, além de ser um cenário rico em detalhes da época em que o Barroco era voga no estilo artístico, religioso e literário.

28km é uma distancia pequena se consideramos a Região Metropolitana do Recife. Logo, o trajeto desta noite se apresentara curto, mas bastante rico em presença de espírito e amizade. O ponto de encontro foi o tradicional Posto Sertã, que está sempre aberto e é um ponto de referencia para chegada em Igarassu, pois fica ao lado da entrada da cidade. A noite começou bem tranquila e aos poucos, alguns amigos de outros clubes/grupos foram chegando para curtir o encontro: Clube do Puma PE, France AutoClube, Scuderia Itália. Cangaceiros VW’s de PE. Timidamente foram chegando e a conversa rolando solta, rendendo algumas risadas e as fotos que veremos mais abaixo.

Devido a nossa infeliz realidade de vias publicas federais comprometidas com muitos buracos e irregularidades na pista, (leia-se principalmente, BR 101 norte) por si só, este dia 13 já foi diferenciado pois para chegar ao ponto de encontro, tínhamos de superar este obstáculo. Momento este superado, hora de socializar e partir para o Sitio Histórico onde alinhamos as máquinas no pátio da Igreja de São Cosme e Damião. Sob a luz da lua, o Cavaleiro Aerugo nos brinda com a seção de fotos a seguir.

No geral foi um Dia 13 bastante interessante. Para onde iremos em Dezembro? Quem sabe. Tantum tempus dicere. Afinal, carro parado não faz história. Até a próxima!”

Cavaleiro Franco

Top! Templários do Asfalto Created by Dream-Theme — premium wordpress themes.