A Ordem

Idealizado em 2006 para ser um moto clube, o que por força do tempo não aconteceu, o destino guardava algo mais, extamente no ano de 2009 os presidentes dos principais clubes automotivos de João Pessoa/PB, entre eles Chevette Club Paraíba, Volkswagen Club Paraíba e Clube do Fusca PB, uniram suas forças e um grande ciclo teve seu início.

Um novo principio, o neotemplarisma, foi despertado. O simples moto clube deu espaço a uma ordem que busca resgatar, defender e fortalecer o legado de valores e tradições que o mundo moderno tem deturpado, baseando-se sempre na ética dos antigos Templários. Procurar por pessoas que amem a Deus acima de tudo, que sejam tolerantes e de boa vontade, que amem a justiça e a nobreza de caráter e aos desejosos de serem úteis aos outros.

Em um plano secundário, promover também a valorização dos antigos padrões estéticos, como eixo central o antigomobilismo e tudo que o cerca, os Templários do Asfalto foram o primeiro grupo de estilos old school do norte e nordeste, não sendo somente o primeiro grupo organizado de Velha Escola Brasil do país como também um dos propulsores deste movimento.

Atualmente com representação na região central e nordestes do país, possuindo sua sede em João Pessoa – PB, local este onde os estudos Templários são praticados, onde algumas armaduras ficam em repouso e são revitalizadas, onde as fraternizações são realizadas, onde as missões são passadas e planejadas e em algumas ocasiões a estadia membros e amigos de outros locais é efetuada com uma grande satisfação.

Nada seria edificado se não fosse o espírito de corpo e altruísmo de cada menbro e colaboradores da ideologia. Tudo isso formado de um grupo enxuto, um grupo de apenas um corpo, um corpo que se alimenta dos valores e sentimentos templários despertados em pessoas em futuros defensores e cavaleiros da ordem.

Tantum Tempus Dicere.

Top! Templários do Asfalto Created by Dream-Theme — premium wordpress themes.