Armadura Wolfrank

Vestida pelo Cavaleiro Wagax, a armadura Wolfrank e um Fusca 1961.

O fusca aqui relatado fez parte do grupo “Cangaçeiros VW´s de Pernambuco” e como não é todo dia que se tem a oportunidade de se comprar um fusca com mais de MEIO SÉCULO! Me agarrei a essa oportunidade com unhas e dentes. E agora ele é mais uma armadura da Cavalaria Mecanizada “Templários do Asfalto”. O “Frank” agora rebatizado de “WOLFrank” é um dos 3 remanescentes fuscas 1961 do nosso estado, sendo o único rodando e em condições de participar de exposições e viagens, e o único “no estado” na cor de catálogo VERDE TURQUESA.

Reçem restaurado, em 4 meses de trabalhos intensos, recebeu um motor 1600 super (mais atualizado stock) e uma customização que homenageia e toma inspiração nos VW europeus e porsches dos anos 50, onde rodas de ferro da cor da carroceria e interiores vermelhos eram o comum da época, hoje esses artifícios trazem o ar vintage daquela década de ouro, nessa época em que o fusca viveu uma única vez a riqueza de requintes e detalhes de acabamento que denotavam que ter um automóvel naquele tempo era artigo para mais favorecidos economicamente  até para os europeus, que se recuperavam da guerra.

Hoje em dia a cena é no mínimo contrastante, um fusca baixinho, externamente monocromático (característica que o fusca 1961 oferecia como opcional!) rodando forte e sem lentidão junto com os carros modernos, é a verdadeira máquina do tempo! WOLFRANK 1961.

Respeite os mais velhos!

 

1 Comment:

MAIS DE MEIO SÉCULO DE HISTÓRIAS!

Top! Templários do Asfalto Created by Dream-Theme — premium wordpress themes.